terça-feira, 29 de novembro de 2011

Policiais da 3CIPM sagram-se campeões Olímpiadas da PMMT em 2011

 



       Policiais Militares da 3CIPM participaram das Olímpiadas da PMMT este ano (2011) e sagraram-se campeões na modalidade de Futebol Socyte, tendo importante participação nas equipes. A equipe dos Oficiais consagrou-se Tricampeão, papando o título nos anos 2009/2010 e 2011 tendo como jogadores o Maj PM Esnaldo e Cap PM César, titulares absolutos em todas as campanhas. Na equipe de Cabos e Soldados tiveram participação os Soldados Salgado, Alex Silva e Walter, que teve na comissão técnica o Maj Esnaldo e Cap PM César.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alunos do "Unidos Pela Paz" - Núcleo Agrovila - visitam a Assembléia


O Projeto de cidadania idealizado pelo comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar em Santo Antônio, Major PM Esnaldo, esta se expandindo e foi instalado nos Núcleos da Polícia Militar no município de Barão de Melgaço e na localidade da Agrovila das Palmeiras.
Denominado “Unidos Pela Paz” ganhou fronteira além Santo Antônio e nesta quarta-feira (23), os alunos que participam do Projeto na Agrovila, se deslocaram até a Capital, Cuiabá, onde foram visitar a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso.
Na Assembléia os alunos foram recebidos pelo Coordenador do Projeto “Por Dentro do Parlamento”, que está sob a responsabilidade do Professor José Ival.
Os alunos da Agrovila além de conhecerem o dia-a-dia do Poder Legislativo, também foram recebidos pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que segundo os assessores se dispôs a apoiar o Projeto Social.
Unidos Pela Paz completou recentemente um ano de funcionamento no município, e atende jovens com idade entre 11 e 17 anos, sendo que todos são voluntários.
Na Agrovila das Palmeiras o Projeto foi implantado no último dia 3 de novembro, os jovens que participam das aulas tem a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos com passeios educativos e instruções civis e militares.
O coordenador sempre frisa em seu pronunciamento e informa à comunidade que o Projeto não possui nenhum caráter financeiro e não tem objetivo político partidário, ele ressalta junto com os colaboradores que “ a maior recompensa para a Polícia Militar é ver os jovens trilhando caminhos saudáveis e seguros, garantindo assim o seu bem mais valoroso, a Saúde Familiar”.
Acompanharam os alunos os 3º SGT PM João Benedito, o SD PM Jeferson e a colaboradora Dona Benedita.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Major Esnaldo doa chuteiras a garotos que disputarão Copa Coca Cola em SP


Cinco garotos de Santo Antônio que viajam nesta sexta-feira (18) para a cidade de são Paulo juntamente com a equipe de futebol “Boa Semente / Polícia Militar”, receberam das mãos do Major PM Esnaldo Comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar em Santo Antônio, do Sargento PM João Benedito e do Coronel Zaquel comandante do R1 da Capital, cinco pares de chuteiras novas para disputarem a competição em São Paulo a partir deste sábado em São Paulo.

Os garotos receberam os calçados das mãos do Major na manhã desta quinta-feira (17) na sede do Comando da 3ª Companhia Independente de Santo Antônio. Eles fazem parte da equipe de futebol “Boa Semente / Polícia Militar” que embarca nesta sexta-feira (18) com destino a cidade de São Paulo onde irão representar o Estado de Mato Grosso na Fase Semifinal da Copa Coca Cola 2011. A equipe santo-antoniense foi a campeã mato-grossense, disputou e venceu equipes tradicionais do futebol como o Uirapuru, Banco do Brasil, Escolinha Búfalo Gil, Operário e Mixto entre outras.

A delegação segue nesta sexta, e segundo o Vice-Presidente da equipe o Major PM Esnaldo que acompanha os garotos, o primeiro jogo acontece no próximo sábado no Estádio do Nacional em São Paulo contra a equipe do Novo Horizonte da cidade de Santa Maria do Rio Grande do Sul.

Os garotos disputam com mais 32 equipes a Fase Semifinal e caso vençam o confronto do sábado, voltam a jogar no domingo quando apenas 16 equipes fecham a Fase.

Em caso de vitória no domingo, eles retornam para Santo Antônio de onde embarcariam novamente para a cidade do Rio de Janeiro para disputar com apenas as oitos melhores equipes do Brasil o título de campeã nacional da Copa.

Segundo o regulamento, o campeão nacional embarca em dezembro para a Alemanha onde ocorre a disputa do título mundial da Copa.

AULA INAUGURAL DO PROJETO UNIDOS PELA PAZ AGROVILA CICLO 2011











O Núcleo de Polícia Militar de Agrovila das Palmeiras realizou na manhã de 03.11.2011, Aula inaugural do PUPPA (PROJETO UNIDOS PELA PAZ AGROVILA). O projeto social é uma extensão do Projeto Unidos pela Paz, realizado pela 3ªCIPM em Santo Antonio de Leverger em que o Major Esnaldo de Souza Moreira, é o Coordenador Geral.
Estiveram presentes na solenidade de aula inaugural, os alunos do PUPPA, os pais dos alunos, os policiais militares do NPM de Agrovila, a Sr. Benedita da Varginha, os Coordenadores, Professores e Funcionários da Escola Nagib Saad, e também parceiros da Polícia Militar como a Empresa UNIFORT Segurança que patrocinou o uniforme dos alunos do Projeto.
Fizeram parte da composição da mesa honra as seguintes autoridades: o CAP PM Adão Cesar Rodrigues da Silva - sub cmt da 3ª CIPM de Santo Antonio de Leverger representando o Major PM Esnaldo de Sousa de Moreira - CMT da 3ª CIPM, o 3º  SGT PM  João Benedito da Silva Neto - CMT do NPM de Agrovila,   o Diretor da Escola Nagib Saad Professor Rogério Major, a coordenadora da Escola Santana do Taquaral Profª Vanuza Selk, o Sub Prefeito Sr. Lourival, o Sr Manoel Teixeira representante da comunidade, o Pastor Daniel representando as igrejas. O CB PM Joel Pereira Magalhães esteve a comandando o Pelotão do PUPPA e o SD PM Jefferson da Silva Suquere esteve responsável pelo cerimonial da Aula Inaugural.
Foram nomeados como gerentes do PUPPA os seguintes Policiais Militares: o 3º SGT PM João Benedito, CB PM Magalhães, e SD PM Jefferson. E atualmente o Projeto inicia com 58 Alunos matriculados com idade de 11 a 17 anos todos voluntários.
A Solenidade encerrou com uma palestra ministrada pela Gerente do PUPP da 3º CIPM de Santo Antonio de Leverger a SD PM FEM Ellene Laura onde a mesma procurou tirar todas as dúvidas dos alunos e dos pais/ responsáveis sobre o projeto implantado em Agrovila das Palmeiras pela Policia Militar.
Após a cerimônia de aula inaugural foi realizada uma confraternização como os policiais militares do NPM de Agrovila e convidados, com um maravilhoso almoço na casa da dona Ana e do Sr Adolfo.

Policiais Militares da 3ª CIPM Realizaram na data de 16/11/2011 Instrução com a Sub-Metralhadora SMT 40 G2








Policiais Militares da 3ª CIPM, Maj PM Esnaldo, Cap PM LIMA, 3º Sgt PM Camargo, Cb PM Jones, Cb PM Novais, Cb PM Alexandre, Cb PM Neiro, Cb PM Magalhães, Sd PM Cesar, Sd PM Elias Ribeiro, Sd PM Candido e Sd PM Alex Silva, participaram na data de 16/11/2011, na Academia de Policia Militar Costa Verde, curso de qualificação profissional especifica na manutenção e utilização da Sub Metralhadora SMT-40G2, ministrado pelo Cap PM Cesar, onde estudaram todos os tópicos de segurança e manuseio, para que assim possam começar a utilizar as SMT-40 G2 que foram destinadas a Policia Militar do Estado de Mato Grosso.
O Responsável pela instrução, Cap PM Cesar, ainda falou sobre a importância de princípios operacionais, como segurança em geral e abordagens policiais.

JOVEM VIOLENTO É PRESO APÓS AMEAÇAR DE MORTE PAI E FILHA NA AGROVILA - 14/11/2011


Na tarde de 14 de novembro de 2011 segunda feira, por volta das 16:00 horas os Policiais Militares da 3ª CIPM de Santo Antonio do Leverger lotados no Núcleo Policial Militar de Agrovila das Palmeiras em uma ação conjunta com o Serviço de Inteligência Local, detiveram o jovem Valdemir Gonçalves dos Santos de 22 anos, que já possui uma passagem pela justiça por porte ilegal de arma de fogo. 

Neste domingo (13), ele fugiu da policia após ameaçar de morte a menor J.S. de 14 anos e seu pai que é caseiro em uma chácara na região de Porto de Fora, estrada que da acesso a cidade de Mimoso. 

Segundo o pai da menor que acionou a PM, o rapaz começou a namorar sem autorização a filha dele que foi seduzida e após a consumação do ato sexual o Valdemir passou a ameaçá-la com palavras e empurrões, porque ele queria morar junto com a menor, mas o pai ao saber dos fatos não aceitou. Ainda segundo o pai, a menor J.S. também não o queria mais, pois “Valdemir é muito agressivo e ciumento” disse ela a policia.

Após a prisão do suspeito foi confirmado que o namoro deles já acontecia a mais de um mês confirmando assim a suspeita de estupro de vulnerável, conforme a lei e devido a idade de J.S. também foi acionado o Conselho Tutelar para as medidas cabíveis. 
Diante dos fatos ambos foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil de Santo Antonio do Leverger, e apresentados a autoridade de plantão para providencias que o caso requer.


MAIS UMA VEZ A POLICIA MILITAR, ATUANDO EM FAVOR DA SOCIEDADE...
DENUNCIAS PELOS TELEFONES:
NUMEROS LOCAIS -190, 065-3341-1245
DISQUE DENUNCIA DA POLICIA MILITAR 0800-653939.
CIDADÃO DENUNCIE - ESTAMOS PRONTOS A SERVIR E PRESTAR A MERECIDA SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE. SANTO ANTONIO DO LEVERGER E REGIÃO - SEGURA E EM PAZ, ESSA É A NOSSA META...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Motorista esquece caçamba levantada e causa acidente em Leverger

























Um caminhão basculante que descarregava aterro em um terreno as margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros MT 040, em frente ao Parque de Exposição da cidade de Santo Antônio quase causou uma “tragédia” no meio da manhã desta terça-feira (01).
O motorista deixou a caçamba erguida e além de arrebentar os fios condutores de energia, derrubou cinco postes de cimento de propriedade da concessionária de energia elétrica.
Um veículo pequeno de propriedade de uma Auto Escola que atende a clientela na cidade também foi envolvido no acidente, o instrutor e uma aluna ficaram presos dentro do veículo, um dos cabos de energia caiu em cima do veículo e os ocupantes tiveram que aguardar a chega de uma equipe da empresa de energia que isolou os cabos energizados, evitando assim uma tragédia maior.
Os bairros adjacentes ao local tiveram o fornecimento de energia interrompido até que a empresa de energia reativasse o serviço.