


O Núcleo de Polícia Militar de Agrovila das Palmeiras realizou na manhã de 03.11.2011, Aula inaugural do PUPPA (PROJETO UNIDOS PELA PAZ AGROVILA). O projeto social é uma extensão do Projeto Unidos pela Paz, realizado pela 3ªCIPM em Santo Antonio de Leverger em que o Major Esnaldo de Souza Moreira, é o Coordenador Geral.
Estiveram presentes na solenidade de aula inaugural, os alunos do PUPPA, os pais dos alunos, os policiais militares do NPM de Agrovila, a Sr. Benedita da Varginha, os Coordenadores, Professores e Funcionários da Escola Nagib Saad, e também parceiros da Polícia Militar como a Empresa UNIFORT Segurança que patrocinou o uniforme dos alunos do Projeto.
Fizeram parte da composição da mesa honra as seguintes autoridades: o CAP PM Adão Cesar Rodrigues da Silva - sub cmt da 3ª CIPM de Santo Antonio de Leverger representando o Major PM Esnaldo de Sousa de Moreira - CMT da 3ª CIPM, o 3º SGT PM João Benedito da Silva Neto - CMT do NPM de Agrovila, o Diretor da Escola Nagib Saad Professor Rogério Major, a coordenadora da Escola Santana do Taquaral Profª Vanuza Selk, o Sub Prefeito Sr. Lourival, o Sr Manoel Teixeira representante da comunidade, o Pastor Daniel representando as igrejas. O CB PM Joel Pereira Magalhães esteve a comandando o Pelotão do PUPPA e o SD PM Jefferson da Silva Suquere esteve responsável pelo cerimonial da Aula Inaugural.
Foram nomeados como gerentes do PUPPA os seguintes Policiais Militares: o 3º SGT PM João Benedito, CB PM Magalhães, e SD PM Jefferson. E atualmente o Projeto inicia com 58 Alunos matriculados com idade de 11 a 17 anos todos voluntários.
A Solenidade encerrou com uma palestra ministrada pela Gerente do PUPP da 3º CIPM de Santo Antonio de Leverger a SD PM FEM Ellene Laura onde a mesma procurou tirar todas as dúvidas dos alunos e dos pais/ responsáveis sobre o projeto implantado em Agrovila das Palmeiras pela Policia Militar.
Após a cerimônia de aula inaugural foi realizada uma confraternização como os policiais militares do NPM de Agrovila e convidados, com um maravilhoso almoço na casa da dona Ana e do Sr Adolfo.